Brasil

Lojas Renner faz doação de R$ 4,1 milhões a hospitais contra coronavírus

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 12:11
A Lojas Renner anuncia doação de R$ 4,1 milhões a hospitais para o combate ao coronavírus, por meio do Instituto Lojas Renner. O montante é destinado à compra de insumos em hospitais da região Sul e Sudeste, responsáveis por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). São eles: São José, em Criciúma, São Donato, em Içara, também em Santa Catarina, além de Conceição e Clínicas, de Porto Alegre (RS), e unidades de saúde referência em São Paulo, como o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). A empresa também dará suporte a comunidades na região Sul, em especial à do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, próximo à sede da Renner, onde vivem aproximadamente 35 mil pessoas e assegurar a renda mínima de recicladores do Centro de Educação Ambiental (CEA) e costureiras. "A decisão foi tomada a partir do mesmo posicionamento que levou a companhia a ser a primeira grande empresa de varejo a fechar 100% de suas lojas em todo o território nacional: a responsabilidade de todos para frear o avanço do Covid-19 no país", diz o comunicado à imprensa. A nota ressalta que as iniciativas serão reavaliadas constantemente e poderão ser ampliadas nas próximas semanas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags