Brasil

Coronavírus leva Região dos Lagos a pedir que hotéis desocupem quartos

Com decreto, estabelecimentos terão 72 horas para desocuparem seus quartos e suspenderem suas atividades

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 16:53

Destinos é um dos mais procurados por turistas que visitam o Rio de JaneiroOs municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, no litoral fluminense, decretaram o fechamento de serviços de hospedagem e pediram que os hotéis, pousadas e similares recusem novas reservas e desocupem os quartos. As cidades são os principais destinos turísticos da Região dos Lagos e adotaram a medida no contexto da prevenção ao coronavírus.

 

Publicada na última segunda-feira (23), a decisão da prefeitura de Cabo Frio acompanha os municípios vizinhos. No decreto, a cidade menciona serviços de hospedagem e edificações residenciais destinadas ao recebimento de grupos de turistas, que ficam impedidos de realizar novas hospedagens ou reservas.

 

A partir da publicação do decreto, esses estabelecimentos terão 72 horas para desocuparem seus quartos e suspenderem suas atividades.

 

Arraial do Cabo foi a primeira das três a publicar a decisão, na última sexta-feira (20). A cidade determinou que hotéis, pousadas e hostels notificassem seus hóspedes para deixar os quartos em até 48 horas.

 

No sábado, Búzios incluiu a mesma decisão em seu decreto de calamidade pública. No Artigo 13 do decreto, a cidade determina que hotéis, pousadas, pensões, hostels, apartamentos de aluguéis de temporada e similares não façam novas hospedagens e/ou reservas por tempo indeterminado. A cidade deu 72 horas para que os quartos desses estabelecimentos fossem desocupados.

 

Muito procurada por turistas argentinos, a cidade tem divulgado orientações do Consulado da Argentina para visitantes que estejam com dificuldades de retornar ao país vizinho, que adotou uma quarentena nacional

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags