Publicidade

Correio Braziliense

Morre criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em Minas

Vítima estava internada em UTI pediátrica com síndrome respiratória aguda grave e caso foi notificado ao governo do estado


postado em 26/03/2020 21:40

(foto: Portal Medicina e Saúde/Reprodução da internet)
(foto: Portal Medicina e Saúde/Reprodução da internet)
Morreu nessa quarta-feira (25) uma criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, no Bairro Floresta, Região Leste da capital mineira. 

 

Segundo a Unimed-BH, que administra o hospital, o paciente enfrentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Há suspeita de que a complicação tenha ocorrido por causa da Covid-19.

 

O hospital, de acordo com a Unimed, seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, fez a coleta do exame da criança e encaminhou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas).

 

Contudo, ainda não há resultado para o exame. Se o diagnóstico for confirmado, essa seria a primeira vida perdida pela doença computada em Minas Gerais.

 

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde para obter um posicionamento, mas a pasta informou que os esclarecimentos devem ser dados pela Secretaria de Estado de Saúde. 

 

Consultada sobre os resultados dos exames realizados pelo Cievs-Minas, a pasta estadual informou que não há registro de nenhum óbito para a COVID-19 em Minas Gerais até o momento.   

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade