Brasil

Com coronavírus, tenista brasileiro é investigado por deixar isolamento

A Polícia Civil do Paraná abriu investigação após moradores denunciarem que Thiago Wild estava circulando pela cidade

Philipe Santos
postado em 27/03/2020 11:36
 (foto: Cláudio Reyes/AFP)
(foto: Cláudio Reyes/AFP)

Maior revelação do tênis brasileiro, Thiago Wild revelou está com a doençaA Polícia Civil do Paraná investiga se a promessa do tênis brasileiro Thiago Wild, 20 anos, descumpriu as regras de isolamento social após ter contraído o novo coronavírus. De acordo com denúncias recebidas pela corporação, o atleta estaria circulando pela cidade de Marechal Cândido Rondon. O tenista revelou que estava com a doença na última terça-feira (24/3).

O delegado da cidade, Rodrigo Baptista Santos, revela (veja vídeo abaixo) que, depois de abrir inquérito, o Ministério Público do Paraná também pediu procedimento para a investigação do caso. ;Tudo partiu de um vídeo publicado pelo próprio atleta em que revela apresentar os sintomas e que, com o resultado positivo, ele ficaria em isolamento. Sendo assim, diversas denúncias chegaram que anteriormente a esse vídeo o atleta foi visto transitando em diversos locais pela cidade;, conta.

O delegado diz que investiga se Wild cometeu algum crime. ;Os órgão de segurança, os órgãos de saúde, os órgão sanitários de Marechal Cândido Rondon têm minuciosamente implantado todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19 e tenho certeza que qualquer pessoa de alguma forma a desrespeitar sofrerão as consequências pelos órgãos fiscalizadores;, conclui.

O Ministério da Saúde estabelece que quando uma pessoa apresenta sintomas respiratórios, febre, tosse, dor de garganta ou dificuldade para respirar ou ter exame positivo para o coronavírus que fique em isolamento no domicílio onde mora por 14 dias. A reportagem entrou em contato com o atleta e aguarda retorno.

Wild revelou doença

Maior revelação do tênis brasileiro, Thiago Wild contou que está com a doença, na noite de terça-feira (24/3), nas redes sociais, e disse que estava sentindo bem e fez um apelo para as pessoas levarem "a doença a sério". Dessa forma, o brasileiro se tornou o primeiro jogador do circuito profissional de tênis a estar com a Covid-19.

Ver essa foto no Instagram

Stay safe everyone %uD83E%uDDA0

Uma publicação compartilhada por Thiago Seyboth Wild (@thiagoswild) em

Campeão do Torneio de Santiago, no Chile, neste ano, o jovem tenista brasileiro teve seu nome colocado nas estatísticas do esporte ao lado de figuras como Rafael Nadal e Gustavo Kuerten. Aos 19 anos, ele se tornou o mais jovem campeão brasileiro de um torneio de nível ATP, superando Guga, que faturou seu primeiro título aos 20 anos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação