Brasil

Com coronavírus, tenista brasileiro é investigado por deixar isolamento

A Polícia Civil do Paraná abriu investigação após moradores denunciarem que Thiago Wild estava circulando pela cidade

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 11:36

Maior revelação do tênis brasileiro, Thiago Wild revelou está com a doençaA Polícia Civil do Paraná investiga se a promessa do tênis brasileiro Thiago Wild, 20 anos, descumpriu as regras de isolamento social após ter contraído o novo coronavírus. De acordo com denúncias recebidas pela corporação, o atleta estaria circulando pela cidade de Marechal Cândido Rondon. O tenista revelou que estava com a doença na última terça-feira (24/3).

 

O delegado da cidade, Rodrigo Baptista Santos, revela (veja vídeo abaixo) que, depois de abrir inquérito, o Ministério Público do Paraná também pediu procedimento para a investigação do caso. “Tudo partiu de um vídeo publicado pelo próprio atleta em que revela apresentar os sintomas e que, com o resultado positivo, ele ficaria em isolamento. Sendo assim, diversas denúncias chegaram que anteriormente a esse vídeo o atleta foi visto transitando em diversos locais pela cidade”, conta. 

 

O delegado diz que investiga se Wild cometeu algum crime. “Os órgão de segurança, os órgãos de saúde, os órgão sanitários de Marechal Cândido Rondon têm minuciosamente implantado todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19 e tenho certeza que qualquer pessoa de alguma forma a desrespeitar sofrerão as consequências pelos órgãos fiscalizadores”, conclui.

 

O Ministério da Saúde estabelece que quando uma pessoa apresenta sintomas respiratórios, febre, tosse, dor de garganta ou dificuldade para respirar ou ter exame positivo para o coronavírus que fique em isolamento no domicílio onde mora por 14 dias. A reportagem entrou em contato com o atleta e aguarda retorno.

Wild revelou doença

Maior revelação do tênis brasileiro, Thiago Wild contou que está com a doença, na noite de terça-feira (24/3), nas redes sociais, e disse que estava sentindo bem e fez um apelo para as pessoas levarem "a doença a sério". Dessa forma, o brasileiro se tornou o primeiro jogador do circuito profissional de tênis a estar com a Covid-19.

Uma publicação compartilhada por (@thiagoswild) em

 

Campeão do Torneio de Santiago, no Chile, neste ano, o jovem tenista brasileiro  teve seu nome colocado nas estatísticas do esporte ao lado de figuras como Rafael Nadal e Gustavo Kuerten. Aos 19 anos, ele se tornou o mais jovem campeão brasileiro de um torneio de nível ATP, superando Guga, que faturou seu primeiro título aos 20 anos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags