Brasil

Padre Marcelo Rossi celebra missa com fotos de fiéis nas cadeiras

A missa, sem público, foi transmitida ao vivo nas redes sociais do padre

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 17:11
A missa, sem público, foi transmitida ao vivo nas redes sociais do padreO padre Marcelo Rossi celebrou uma missa no Santuário Mãe de Deus mesmo sem a presença do público na quinta-feira (26/3), durante a pandemia do novo coronavírus. E como a indicação de isolamento social permanece, o sacerdote resolveu homenagear os fiéis.

A missa foi transmitida ao vivo em seu site, no Facebook e na página oficial do Youtube do padre. Mas, dessa vez, mais da metade das cadeiras do Santuário e do altar estavam com fotos dos fiéis e suas famílias coladas.



"Eu confesso a vocês, na quinta passada quando entramos aqui e eu vi as cadeiras vazias, foi muito triste! Agora vocês podem ver, não apenas pessoas, mas famílias representadas nas cadeiras Hoje estou me sentindo melhor com vocês comigo", declarou o padre.

Acostumado a receber cerca de 20 mil pessoas por missa, o Santuário terá novas fotos dos fiéis a cada celebração, tanto nas missas de quinta, sábado e domingo. "Lembrando que tudo está debaixo do altar. Todas as fotos estão em oração", completa.

A missa começou com Padre Marcelo cantando Manda Teus Anjos enquanto passeava pelo altar e mostrava as fotos pregadas nos bancos e cadeiras. Ele também aproveitou para mostrar alguns espaços do Santuário, como onde acontecem os batizados, para os fiéis que assistiam à missa online.

Falando sobre o momento atual de isolamento, o Marcelo Rossi destacou que as pessoas têm duas opções. "Ou você entra em um processo depressivo ou você aproveita o momento de solidariedade e de contato com os seus", disse.

"Estamos em uma tempestade, mas vai passar. Guarde bem isso. Tenham a esperança e a certeza", concluiu

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags