Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 04:04
Daniel Azulay, 72 anos, morreu ontem vítima do coronavírus. Segundo o perfil oficial, ele estava tratando uma leucemia e contraiu o vírus. O artista plástico era também educador, desenhista e autor de vários livros infantojuvenis. Nascido no Rio de Janeiro, em 30 de maio de 2947, formou-se em direito, mas ficou conhecido por publicar histórias em quadrinho e cartoons em revistas e jornais. A grande criação do artista foi a Turma do Lambe-Lambe, que repercutiu na linguagem de HQs e ganhou formato televisivo, sendo transmitido por 10 anos consecutivos nas redes Bandeirantes e Educativa entre as décadas de 1970 e 1980.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.