Brasil

Covid-19: DPU cria canais para ajudar brasileiros no exterior

Demandas e queixas pode ser feitas por e-mail

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 13:53
Demandas e queixas pode ser feitas por e-mail
Ciente das dificuldades pelas quais muitos brasileiros que estão no exterior passam para retornar ao Brasil, em meio à declaração de pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública da União (DPU) disponibilizou canais de comunicação para ajudar aqueles que se encontram nessa situação.

Demandas e queixas podem ser feitas por e-mail para a Assessoria Internacional (caji@dpu.def.br) e para o Comitê Gestor covid 19 (comitecovid19@dpu.def.br), ambos da DPU.

Saiba Mais

Nesta semana o DPU anunciou a criação de uma outra ferramenta: o Observatório Nacional Covid-19, voltado a receber denúncias sobre “quaisquer violações de direitos pelo poder público em decorrência da doença, como nas áreas de saúde, previdência social, assistência social, moradia e outras afetadas pela pandemia”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags