Brasil

Dupla rouba bar e paga motorista de app com uísque e cigarro em BH

Criminosos roubaram comércio na Avenida Getúlio Vargas durante a madrugada de domingo. Alarme disparou e vizinhos chamaram a polícia

Correio Braziliense
postado em 29/03/2020 15:30
Criminosos roubaram comércio na Avenida Getúlio Vargas durante a madrugada de domingo. Alarme disparou e vizinhos chamaram a políciaUm bar localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi arrombado na madrugada deste domingo (29/03). Os criminosos roubaram três televisões, bebidas, chocolates, cigarros e pagaram o motorista de aplicativo com parte dos produtos.A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Segundo o dono do bar, José Márcio Ferreira, de 50 anos, o crime ocorreu entre 1h e 2h30. Após a chegada dos ladrões, o alarme disparou e os vizinhos chamaram a polícia.

De acordo com o comerciante, os ladrões usaram um aplicativo de transporte para levar o material roubado e pagaram o motorista com uma garrafa de uísque e um maço de cigarro.

O motorista foi encontrado e preso pela polícia. "Ele (motorista) largou os dois no Bairro Santa Efigênia, próximo à Vila Cafezal. Ele foi conivente com a ação", disse o dono do Barbazul, conhecido pelos clientes como Marcinho. A dupla não foi encontrada pela PM.

Os criminosos chegaram a tentar arrombar o cofre, mas não conseguiram abrir. Mesmo assim, Marcinho disse que não havia dinheiro no local. Ele avalia um possível prejuízo em torno de R$ 20 mil. "A gente tem seguro, agora é ver se vai cobrir, né?", lamentou o comerciante, que acompanha queda no orçamento desde o início do isolamento social. "Já estava de coração apertado, agora mais que nunca", desabafou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags