Brasil

Bolsonaro transfere Comando de Artilharia do Exército para o entorno do DF

Com a decisão, o Comando de Artilharia do Exército fica subordinado ao Comando Militar do Planalto

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 10:38

Bolsonao e Fernando AzevedoO presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, transferiram a sede do Comando de Artilharia do Exército, do município de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, para o município de Formosa, no Estado de Goiás. A cidade goiana fica no Entorno do Distrito Federal, a cerca de 80 quilômetros da capital federal.

 

Com a decisão, editada em decreto no Diário Oficial a União (DOU), o Comando de Artilharia do Exército fica subordinado ao Comando Militar do Planalto. Antes, o departamento era subordinado ao Comando Militar do Sul.

 

De acordo com o texto, o Comandante do Exército poderá editar atos complementares necessários à execução do disposto no decreto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags