Brasil

Moro diz que não existe iminência de saques no país

Ministro afirmou que a Força Nacional e outras corporações policiais estão preparadas para atuar em ações de segurança relacionadas a pandemia de covid-19

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 18:20
Ministro afirmou que a Força Nacional e outras corporações policiais estão preparadas para atuar em ações de segurança relacionadas a pandemia de covid-19O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou, nesta terça-feira (31), que não existem indícios de que o país possa sofrer com ondas de saques. Em coletiva de imprensa para tratar da epidemia de coronavírus, o ministro afirmou que a Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal foram colocadas à disposição do Ministério da Saúde.

De acordo com Moro, a Força Nacional deve atuar, a princípio, no transporte de medicamentos e no auxílio de profissionais de saúde nos estados. No entanto, de acordo com o ministro, se for necessário, a corporação pode ser empregada em ações de segurança pública relacionada a epidemia. “As ações que vão ser tomadas pela Força Nacional serão discutidas com o próprio Ministério da Saúde. Mas foi uma medida que achamos necessária para deixar a força preparada para uma intervenção, se for necessária, mais voltada para a segurança pública”, disse.

Saiba Mais

Moro lembrou que o país não enfrenta problemas de abastecimento, no momento, o que cria um cenário que evita a ocorrência de saques em empresas e lojas. “Tenho recebido questionamento sobre riscos de saques no país. O que tenho visto é que não existe uma crise de abastecimento, e não existe nada concreto relacionado a iminência de movimentos de saques. Claro que essa crise gera uma série de ansiedades, mas é inapropriado ficar antecipando caos que não deve acontecer”, completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags