Publicidade

Correio Braziliense

Rio lança serviço de monitoramento online de casos de coronavírus

Objetivo é ampliar acesso da população às informações sobre a doença rapidamente


postado em 31/03/2020 19:22

Atualizações serão disponibilizadas diariamente na plataforma(foto: CARL DE SOUZA/AFP)
Atualizações serão disponibilizadas diariamente na plataforma (foto: CARL DE SOUZA/AFP)
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro (SES) lançou hoje (31) o serviço de monitoramento online de casos de coronavírus (covid-19) no estado. O objetivo é ampliar o acesso da população às informações. O painel da secretaria mostra, entre outras informações, os casos confirmados, além de óbitos por município, faixa etária e gênero dos pacientes.

 

As atualizações serão disponibilizadas diariamente na plataforma pelo link painel.saude.rj.gov.br.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Edmar Santos, a iniciativa vai se somar às várias medidas já adotadas no enfrentamento da covid-19 para dar mais transparência às ações nesse momento.

 

‘’Manter a população informada também é uma maneira de combater e prevenir o coronavírus. Toda a equipe técnica da SES está empenhada em disponibilizar as melhores ferramentas para que haja acesso unificado e simples à informação. É um momento [em] que precisamos informar mais e melhor, assim como tem feito a imprensa, que vem, mais uma vez, demonstrando seu papel fundamental’’, disse Santos.

 

A população também pode tirar dúvidas sobre covid-19 pela central telefônica 160, que funciona gratuitamente 24 horas por dia, além do site www.coronavirus.rj.gov.br , canal oficial do governo do estado sobre coronavírus. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade