Brasil

Sem querer, padre usa filtro do Instagram em celebração e diverte fiéis

Em bênção para os fiéis, sacerdote acionou acidentalmente dispositivo da câmera e não percebeu filtros aplicados ao rosto

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 22:35
um padre com filtro de instagramUm padre de Itajubá, no Sul de Minas, arrancou risadas entre usuários das redes sociais enquanto fazia a transmissão de uma bênção ao vivo no último domingo à noite. No momento da gravação para seus fiéis, o sacerdote Luiz César Moraes acionou, sem querer, os filtros com efeitos divertidos ao mesmo tempo em que fazia a prece. Os resultados provocaram gargalhadas entre seus seguidores, aplicando sobre o rosto do religioso máscaras, fantasias e formas de animais. 
 
 

Desde que todas as igrejas do país interromperam suas celebrações para evitar aglomerações por causa do risco de contaminação pelo coronavírus, o padre tem feito transmissões ao vivo para o público pelo menos três vezes por dia. A medida atendeu sobretudo os idosos, que estão no grupo de risco da COVID-19 e já não vinham frequentando as missas.

Com bom humor, Luiz César se desculpou a seus fiéis: “Desculpem os efeitos, acionei sem ver para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria. A intenção foi mesmo de oração. Os efeitos foram sem intenção”. O próprio padre compartilhou as imagens, se divertindo com o público. 

Horas depois, ele voltou à rede social para se explicar pela gafe: “Sou amador no trato da filmagem. Como faço sozinho usando meu celular, aproveito melhor a imagem filmando com a câmera de trás, colocando-o na minha cristeleira. Por isso, não vejo o que se filma. Sem ver, acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu”. Ele ainda fez um apelo aos seguidores: “Não me ridicularizem e nem usem essas imagens para denegrir minha pessoa. Não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras”, postou, de novo com bom humor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags