Brasil

Professor que hostilizou jornalistas já respondeu a processo administrativo

Docente participou de churrasco em sala de aula em comemoração à vitória do presidente Jair Bolsonaro e foi penalizado por divulgar imagens de alunos

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 13:24
Docente participou de churrasco em sala de aula em comemoração à vitória do presidente Jair Bolsonaro e foi penalizado por divulgar imagens de alunosProfessor da rede pública de ensino do Distrito Federal, Emerson Teixeira respondeu a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por participar de um churrasco em sala de aula e divulgar as imagens dos estudantes nas redes sociais sem autorização dos responsáveis. O evento era uma comemoração à eleição do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Em janeiro deste ano, ele foi nomeado vice-diretor de uma unidade educacional no Samambaia.

Na última terça-feira (31/3), na porta do Palácio da Alvorada, o docente hostilizou jornalistas, depois de profissionais questionarem Bolsonaro sobre a diferença do discurso dele com o do seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. "Vocês ficam o tempo todo jogando o presidente contra o ministro e o ministro como o presidente. Ontem eu fiz um vídeo no meu canal mostrando isso, a canalhice de vocês", disse Emerson, que teve a fala incentivada pelo presidente.

Antes disso, o professor chegou a comentar com o Bolsonaro sobre o churrasco de 2018, que segundo apurado no PAD foi organizado pelos alunos. A Secretaria de Educação informou que como penalidade por ter participado do churrasco e ter divulgado imagens dos alunos, o professor teve que firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comprometendo-se a não se manifestar politicamente em sala de aula e a não divulgar imagens de seus alunos nas redes sociais. 

O caso de 2018 ocorreu no Centro Educacional 4 (CED 4) do Guará. Na época, o professor disse que se excedeu. "Com aquela empolgação, euforia, eu acabei chamando os professores de esquerdopatas. Do vídeo, tudo, eu acho que o que pegou mal foi mais essa parte que eu reclamo que os professores são esquerdistas, são esquerdopatas", contou na ocasião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags