Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 14:11
O prefeito da cidade de Limeira, no interior de São Paulo, virou assunto na internet por um discurso, digamos, pouco tranquilizador em relação à pandemia de Covid-19. Em uma transmissão ao vivo no Facebook, Mário Botion (PSD) disse que "todos nós seremos contaminados" pelo novo coronavírus.
Na live, o prefeito comenta os primeiros três casos de infecção no município, que tem pouco mais de 300 mil habitantes. No trecho que viralizou na internet, ele responde a uma pergunta sobre os bairros em que moram as pessoas diagnosticadas.
"Não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas já com o coronavírus. Todos nós seremos contaminados. Todos. É uma questão de tempo. O esforço que nós estamos fazendo, que o governo estadual está fazendo, é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos de maneira adequada. Então não interessa saber onde foi, que bairro foi, quem foi. As pessoas merecem respeito", disse.
Assista (a partir de 22'45"):
Saiba Mais
Os internautas usaram esse último trecho para fazer comentários bem-humorados. Alguns brincaram estar "mais tranquilos" diante da fala de Mário Botion. Confira algumas publicações:
aprendam com o prefeito de Limeira como tranquilizar uma população
"Todos serão contamimados
Uns Irão para a UTI
Outros perderão a vida
então fiquem calmos"
agora sim
tô calmo%u2014 Rolê Aleatório (@rolealeatorio)
Minhas futuras noite de sono depois de escutar o prefeito de Limeira
%u2014 Neste perfil nós amamos o Babu (@Safadaceae)
Eu com medo do corona///eu depois de ouvir o prefeito de Limeira
%u2014 gabriela, que porra é essa (@LimsGabi)
Limeira nos assuntos || descobrindo o porquê
%u2014 ZeZ%u0197%u049C%u0394%u2620 (@zezikaoficial)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.