Brasil

Petrobras descobre petróleo em Uirapuru, no pré-sal da Bacia de Santos

O poço pioneiro está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa da cidade de Santos (SP), em profundidade de 1.995 metros

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 16:46

O poço pioneiro está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa da cidade de Santos (SP), em profundidade de 1.995 metrosA Petrobras identificou a presença de óleo em poço pioneiro do bloco Uirapuru, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta foi constatada em reservatórios porosos, no prospecto exploratório conhecido informalmente como Araucária. Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.

 

O poço pioneiro está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa da cidade de Santos (SP), em profundidade de 1.995 metros 


O poço pioneiro está localizado a cerca de 200 quilômetros da costa da cidade de Santos (SP), em profundidade de 1.995 metros. O bloco Uirapuru foi adquirido na 4ª Rodada de Partilha de Produção, em junho de 2018.

Encontra-se inserido no denominado Polígono do Pré-sal, sob regime de partilha de produção, tendo a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é operadora do bloco e detém 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (28%), Equinor (28%) e Petrogal (14%). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags