Brasil

Empresa de investimentos lança campanha para ajudar ONGs

Dinheiro será destinado a organizações que ajudam a população de risco em meio à pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 17:27
Iniciativa conta com doação inicial de R$ 25 milhõesEm meio à pandemia do novo coronavírus, a empresa XP Investimentos lançou, na última semana, o movimento Juntos transformamos. A iniciativa tem como principal objetivo engajar mais empresas e pessoas dispostas a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

Com uma doação inicial de R$ 25 milhões, a ajuda chegará efetivamente às famílias através de parcerias estratégicas com ONGs que atuam no atendimento à população em situação de risco.

As três primeiras parcerias foram firmadas com as ONGs Gerando Falcões, Amigos do Bem e Visão Mundial. Outros projetos estão em processo de análise. Somente esse montante inicial será capaz de beneficiar, diretamente, 100 mil pessoas, por um período de três meses.
 

Saiba Mais

“Esse movimento nasce com a XP Inc., porém, queremos que seja muito maior. Nós precisamos nos unir. Nunca vivemos uma crise como esta e todos precisam fazer a sua parte”, afirma Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP Inc.

As doações começarão a ser feitas para as regiões mais afetadas pela paralisação do comércio, com pouca infraestrutura de saneamento e com mais casos de coronavírus no país, de acordo com as áreas de atuação das ONGs envolvidas. As pessoas e empresas que quiserem se juntar ao movimento podem fazer doações de qualquer valor por meio do site .
 
*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags