Brasil

58 mortes são confirmadas em um dia, e Brasil tem 299 vítimas da Covid-19

Taxa de letalidade está em 3,8% no país. Desde a última terça-feira, o número de óbitos e casos da doença cresce exponencialmente

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 17:26
teste para coronavírus Nas últimas 24 horas, 58 novas vítimas do novo coronavírus foram confirmadas no Brasil. Desde o primeiro óbito registrado no país, esta é a maior quantidade de mortes de um dia para o outro. Com isso, o Brasil totaliza 299 vidas perdidas para a Covid-19. 

Os dados constam do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (2/4) à tarde. O documento, que registra ainda um total de 7.910 casos confirmados, mostra que a taxa de letalidade do vírus, que se mantinha em 3,5%, voltou a subir e, atualmente, é de 3,8%.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia dito, nas últimas entrevistas coletivas que concedeu, esperar uma queda nesta taxa nos próximos dias. Isso porque, com a compra de testes feita pelo governo federal, o número de casos confirmados deve subir, reduzindo provavelmente a porcentagem dos óbitos em um universo maior de diagnósticos.

Crescimento exponencial

Saiba Mais

Desde a última terça-feira (31/3), o número de óbitos e casos da doença cresce exponencialmente no país. Há mais de mil confirmações por dia. De quarta (1º/4) para quinta (2/4), 1.076 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Apesar do número continuar alto, é menor do que os casos confirmados em um único dia na quarta: 1.119.

“O boletim está praticamente mantendo os números, porém gostei da redução do número de casos confirmados em um dia de ontem para hoje. Isso está oscilando, mas indica que a gente está conseguindo ficar com uma curva menos íngreme o que mostra que está valendo a pena a nossa diminuição da dinâmica social, que devemos continuar e manter”, destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

As cinco regiões do Brasil registraram mortes em decorrência da Covid-19, e 21 estados e o Distrito Federal têm vítimas. Apenas Acre, Amapá, Roraima, Tocantins e Mato Grosso não confirmaram óbitos. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são as unidades da federação com mais mortes pelo novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags