Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 12:46
A LOréal Brasil iniciou a produção industrial de 170 toneladas de álcool gel em sua fábrica de São Paulo para doar a hospitais públicos e comunidades para o combate ao coronavÃrus. Além da distribuição gratuita de álcool gel, a empresa também doará outros produtos de higiene e cuidado pessoal.
No total, serão mais de 750 mil unidades de álcool gel e produtos.
De acordo com a multinacional, o compromisso iniciado no Brasil será estendido para toda a América Latina, como parte do "Programa de Solidariedade CoronavÃrus", do Grupo L'Oréal na Europa e nas Américas.
A distribuição do álcool gel será realizada por meio de uma parceria entre a LOréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos Estados mais afetados pela covid-19 - Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.
Já os produtos de cuidado pessoal serão enviados diretamente para os Serviços de Dermatologia dos hospitais mais afetados para que façam a distribuição aos profissionais de saúde.
Além da doação de álcool gel e produtos de cuidado pessoal, a empresa implementará imediatamente outras iniciativas.
As marcas La Roche-Posay e CeraVe vão doar produtos de hidratação, proteção e reparação da barreira cutânea para os profissionais de saúde que sentem os efeitos do uso excessivo de máscaras, bem como o ressecamento intenso da pele das mãos.
A empresa também vai doar produtos de higiene pessoal de marcas como LOréal Paris, Garnier, Niely, L'Oréal Professional e Redken para comunidades menos favorecidas no Rio e em São Paulo.
Como parte do movimento "Rio Contra Corona" e com a ajuda das ONGs Redes da Maré, Casa Amarela e Casa do Menor, os itens serão distribuÃdos em comunidades do Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Morro da Providência, Rocinha e Cidade de Deus. Em São Paulo, a parceria é com as ONGs Gol de Letra e Arca do Saber para distribuição nas comunidades Vila Prudente, Vila Albertina e Tucuruvi.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.