Brasil

Coronavírus já matou 6 em Minas; número de infectados sobe para 397

Uberlândia registrou dois óbitos nesta quinta (2); casos suspeitos somam 41.339

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 14:41
Uberlândia registrou dois óbitos nesta quinta (2); casos suspeitos somam 41.339O novo coronavírus matou 6 pessoas em Minas Gerais e infectou outras 397. Sessenta e quatro óbitos estão sob investigação do estado. O número de casos suspeitos subiu para 41.339, alta de 2.255 em 24 horas. Os dados são do Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgados nesta sexta-feira (3). 

O balanço confirma as duas mortes divulgadas na noite dessa quinta (2) pelo município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Uma das vítimas é uma mulher de 61 anos, que morreu ontem depois de passar pela UTI do Hospital Municipal. Consta no relatório da SES que ela sofria de doença renal crônica. 

A outra é um homem de 80 anos, morto em 30 de março, em Belo Horizonte, que apresentava doença pulmonar crônica e problemas cardiovasculares. O diagnóstico positivo para COVID-19 dos dois idosos foi confirmado por laboratórios privados e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). 

Saiba Mais

O boletim não inclui a morte de uma idosa de 75 anos de Minas Gerais, informada também na quinta (2) pelo Ministério da Saúde. Ela morreu em 23 de janeiro. O fato, em tese, inaugura não só a primeira morte, como também primeiro caso de coronavírus registrado no país. Antes da retificação, o primeiro infectado contabilizado pelo governo federal era o de um homem 61 anos de São Paulo, que contraiu o vírus após uma viagem à Itália. O anúncio da contaminação foi feito em 26 de fevereiro. O empresário chegou a ser internado, mas se recuperou da enfermidade.

Outros três óbitos foram registrados na capital mineira, Nova Lima, na Região Metropolitana, e Mariana, na Região Central. O paciente da cidade histórica tinha 44 anos. As outras vítimas eram idosas - uma mulher de 82 anos e um homem de 66. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags