Brasil

Prefeito de cidade de Minas Gerais decreta jejum para conter pandemia

Católico, Hermes de Souza Silva agradece a Deus pela ausência de casos no município de 15 mil habitantes

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 17:11
Católico, Hermes de Souza Silva agradece a Deus pela ausência de casos no município de 15 mil habitantesSe depender do prefeito de Alterosa, no Sul de Minas, Hermes de Souza Silva (PSB), o sábado (4) será de jejum e orações no município de 15 mil habitantes, para conter a pandemia de provocada pelo coronavírus. Em decreto assinado na noite de quinta-feira (2), ele recomenda à população "que dedique, nesse dia, a jejuar e orar a Deus, pedindo que tenha misericórdia do nosso município".

Declarando-se católico "casado com uma evangélica", Hermes tomou a decisão espelhado na bíblia. "No livro sagrado, há muitas histórias de pragas que assolaram o povo, e, para acabar com o mal, foi necessário o jejum. Estou certo que só Deus poderá nos socorrer", diz o prefeito. "A pandemia está adoecendo e matando centenas de pessoas no nosso país", registrou o chefe do Executivo municipal em seu decreto.

Saiba Mais

O prefeito esclarece que não precisa ser um jejum completo, com eliminação de todas as refeições, passando fome: "Pode ser não tomar o café da manhã, por exemplo, ou fazer silêncio". Ele espera que a medida se irradie por todo o estado e o país. "Escolhi o sábado, pois é um dia em que todos ficam em casa.
 
 

Barreira


Com barreira sanitária na entrada da cidade, que fica no entorno de Lago de Furnas e perto de Alfenas, com 100 mil habitantes, Alterosa não registra nenhum caso de coronavírus. "Não tem suspeito. O problema é que, no hospital da Santa Casa, só há dois respiradores. Já pensou se muita gente precisar?", preocupa-se.

Além de contar com "a ajuda de Deus" para espantar a Covid-19, a população tem cooperado, ressalta o prefeito, ficando em casa, dentro do isolamento social, enquanto o comércio cerrou as portas, com exceção do supermercado e outros essenciais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags