Brasil

Covid-19: Ministério da Saúde cadastra estudantes para atuarem no combate

Os alunos selecionados serão supervisionados por profissionais de saúde e farão parte de um cadastro vinculativo

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 17:15
Os alunos selecionados serão supervisionados por profissionais de saúde e farão parte de um cadastro vinculativoPara reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) na luta contra o novo coronavírus, o Ministério da Saúde vai cadastrar estudantes de medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS). O edital já foi publicado e desde quinta-feira (2/4) já é possível realizar o cadastro por meio deste site (http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/)

Alunos de universidades públicas e privadas poderão participar. Os estudantes que cursam medicina têm que estar cursando o 5º e 6º ano. Já os estudantes de farmácia, enfermagem, fisioterapia e farmácia têm que estar no último ano dos respectivos cursos.

Saiba Mais

Para incentivar os estudantes, a pasta pagará uma bolsa, enquanto durar a medida, de acordo com a carga horária do estágio. Os estudantes podem receber até R$ 1.045. Além disso, os estudantes receberão 10% de pontuação no programa de residência do ministério.

Os alunos selecionados serão supervisionados por profissionais de saúde e farão parte de um cadastro vinculativo, para que os dados de cada estudante fique salvo em caso de um futuro recrutamento. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags