Brasil

Prefeitura de BH recebe remessa de vacinas e retoma campanha contra a gripe

O lote é do Ministério da Saúde e as vacinas estão sendo distribuídas nas unidades de saúde, nos hospitais e nas lojas da Drogaria Araujo

Estado de Minas
postado em 03/04/2020 17:24
 (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O lote é do Ministério da Saúde e as vacinas estão sendo distribuídas nas unidades de saúde, nos hospitais e nas lojas da Drogaria AraujoA Prefeitura de Belo Horizonte recebeu nesta sexta-feira (3/4) mais uma remessa de doses e retomou a Campanha Nacional da Vacinação contra a gripe. O lote é do Ministério da Saúde e as vacinas estão sendo distribuídas nas unidades de saúde, nos hospitais e para as lojas da Drogaria Araujo. BH contabiliza aproximadamente 415 mil doses para a primeira fase da imunização.

A campanha foi dividida em etapas: a primeira tem prioridade de vacinação pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que totalizam cerca de 400 mil pessoas. É previsto que as vacinações ocorram até 22 de maio.

[SAIBAMAIS]O governo federal antecipou a campanha deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra a COVID-19, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

Pessoas acamadas

Ainda pode ser feito o cadastro para pessoas acamadas e residentes de casas de repouso. O período de inscrição vai até 9 de maio. A vacinação é domiciliar e exclusiva para o público-alvo. O cadastramento pode ser feito no portal da Prefeitura ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação