Brasil

Prefeitura de BH recebe remessa de vacinas e retoma campanha contra a gripe

O lote é do Ministério da Saúde e as vacinas estão sendo distribuídas nas unidades de saúde, nos hospitais e nas lojas da Drogaria Araujo

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 17:24
O lote é do Ministério da Saúde e as vacinas estão sendo distribuídas nas unidades de saúde, nos hospitais e nas lojas da Drogaria AraujoA Prefeitura de Belo Horizonte recebeu nesta sexta-feira (3/4) mais uma remessa de doses e retomou a Campanha Nacional da Vacinação contra a gripe. O lote é do Ministério da Saúde e as vacinas estão sendo distribuídas nas unidades de saúde, nos hospitais e para as lojas da Drogaria Araujo. BH contabiliza aproximadamente 415 mil doses para a primeira fase da imunização.

A campanha foi dividida em etapas: a primeira tem prioridade de vacinação pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que totalizam cerca de 400 mil pessoas. É previsto que as vacinações ocorram até 22 de maio.

Saiba Mais

O governo federal antecipou a campanha deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra a COVID-19, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

Pessoas acamadas

Ainda pode ser feito o cadastro para pessoas acamadas e residentes de casas de repouso. O período de inscrição vai até 9 de maio. A vacinação é domiciliar e exclusiva para o público-alvo. O cadastramento pode ser feito no portal da Prefeitura ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags