Brasil

Brasileiros retidos na África do Sul aguardam para retornar ao Brasil

Embaixada do Brasil em Pretória negocia diretamente com o governo daquele país para trazer os brasileiros na próxima semana. Data ainda vai ser definida

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 18:30
Embaixada do Brasil em Pretória negocia diretamente com o governo daquele país para trazer os brasileiros na próxima semana. Data ainda vai ser definidaUm segundo grupo de brasileiros, retidos na África do Sul, deve retornar ao Brasil na próxima semana. A informação foi dada, ontem, pela Embaixada do Brasil em Pretória, que negocia diretamente com o governo da África do Sul. Na última segunda-feira, o primeiro grupo, partindo de Johanesburgo, chegou a São Paulo.

Segundo o informativo da embaixada, será um voo charter operado pela South African Airways (SAA), empresa contratada para efetuar o serviço.

A princípio, o avião, partindo de Johanesburgo, Aeroporto OR Tambo, sairá às 15h de segunda-feira, fazendo escala na Cidade do Cabo, com previsão de chegada às 18h10. A data, no entanto, ainda não está definida, pois segundo a embaixada, tudo depende de uma autorização do governo sul-africano.

Saiba Mais

Uma lista foi elaborada pela embaixada com base nos pedidos de ajuda que recebeu nas duas últimas semanas. Todos os integrantes serão informados, até domingo, se o voo está ou não confirmado. Também no informe, um alerta para que todos os brasileiros relacionados estejam prontos para a viagem.
 

Comemoração


Ter o nome na lista foi motivo de comemoração e alívio para os mineiros Marina Machado e Israel Gatezani, ambos advogados, que tentam retornar ao Brasil desde o último dia 23.

“Foram três cancelamentos de voos. Não vejo a hora de ir embora, chegar em casa, ver minha família”, diz Marina, que conta que a satisfação ao ver nome dela e do noivo na lista foi como ter conquistado um prêmio de loteria. “Agora, é torcer para que tudo dê certo. Não vemos a hora de entrar no avião.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags