Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 18:30
Um segundo grupo de brasileiros, retidos na África do Sul, deve retornar ao Brasil na próxima semana. A informação foi dada, ontem, pela Embaixada do Brasil em Pretória, que negocia diretamente com o governo da África do Sul. Na última segunda-feira, o primeiro grupo, partindo de Johanesburgo, chegou a São Paulo.Segundo o informativo da embaixada, será um voo charter operado pela South African Airways (SAA), empresa contratada para efetuar o serviço.
A princípio, o avião, partindo de Johanesburgo, Aeroporto OR Tambo, sairá às 15h de segunda-feira, fazendo escala na Cidade do Cabo, com previsão de chegada às 18h10. A data, no entanto, ainda não está definida, pois segundo a embaixada, tudo depende de uma autorização do governo sul-africano.
Saiba Mais
Comemoração
Ter o nome na lista foi motivo de comemoração e alívio para os mineiros Marina Machado e Israel Gatezani, ambos advogados, que tentam retornar ao Brasil desde o último dia 23.
“Foram três cancelamentos de voos. Não vejo a hora de ir embora, chegar em casa, ver minha família”, diz Marina, que conta que a satisfação ao ver nome dela e do noivo na lista foi como ter conquistado um prêmio de loteria. “Agora, é torcer para que tudo dê certo. Não vemos a hora de entrar no avião.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.