Brasil

Vale monta operação para repatriar mais de 500 funcionários em Moçambique

Mineradora, que já providenciou a vinda de 250 colaboradores e seus familiares, prevê mais dois voos fretados nas próximas semanas

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 22:02
Mineradora, que já providenciou a vinda de 250 colaboradores e seus familiares, prevê mais dois voos fretados nas próximas semanasA mineradora Vale está planejando repatriar mais 500 funcionários e seus familiares brasileiros que trabalham em Moçambique, no Sul da África, nos próximos dias. Na semana passada, a empresa providenciou o retorno de 250 colaboradores e parentes. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A previsão é que mais dois voos sejam feitos para transportar os colaboradores.

A medida se deve ao coronavírus (COVID-19). Grande parte das rotas aéreas regulares de Moçambique foi suspensa. Com isso, a Vale decidiu fretar um Boeing 787 Dreamliner da Ethiopian Airlines, com sede em Adis Abeba, na Etiópia. O primeiro dos dois próximos voos deve pousar na tarde deste sábado (4), também no Aeroporto Internacional de BH.

Saiba Mais

“A companhia reforça que está em conformidade com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países em que opera e está monitorando o desenvolvimento da situação”, diz a nota da Vale, enviada ao Estado de Minas.

Em Moçambique está localizada a Mina Moatize, explorada pela Vale, que tem como principal atividade a extração de carvão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags