Brasil

Coronavírus: Brasil tem 12.056 casos confirmados e 553 mortes

De ontem para hoje, 926 casos foram confirmados e 67 óbitos registrados.

O número de óbitos e casos confirmados do novo coronavírus registrados nas últimas 24 horas voltou a subir nesta segunda-feira (6/4). De ontem para hoje, 926 casos foram confirmados e 67 óbitos registrados. Com isso, o Brasil tem, atualmente, 12.056 casos confirmados e 553 mortes pelo Covid.

A taxa de letalidade também continua a subir e é de 4,6%. O Brasil é o oitavo país que tem a taxa de letalidade mais alta. O país perde para Espanha, Itália, França, Irã, Reino Unido, Bélgica e Holanda.

A região Sudeste segue sendo a que mais tem casos confirmados com 7.046 pacientes diagnosticados. Em seguida, está o Nordeste com 2.167 casos, o Sul com 1.318, o Norte com 791 e o Centro-Oeste com 734.

Taxa de incidência


Os estados com as maiores taxas de incidência da doença por 100 mil habitantes são Distrito Federal, Amazonas, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos esses estados estão na faixa de emergência, já que a taxa de incidência está 50% acima da taxa nacional, 5,7 por 100 mil habitantes.

Saiba Mais

O coeficiente de incidência do DF é a maior do país: 15,5 por 100 mil habitantes. O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, acredita que Brasília está atenta a situação que se encontra, mas reforçou as medidas de contenção social. 

"Sou cidadão do Distrito Federal, moro aqui e tenho visto que as pessoas tem saído mais aqui. Esperamos que as pessoas compreendam a necessidade do afastamento social. Isso é temporário e o governo do DF é o responsável pelas instruções a sociedade local. As pessoas devem seguir as orientações das autoridades de saúde do seu município", afirmou Oliveira.