Brasil

Coronavírus: Brasil tem 12.056 casos confirmados e 553 mortes

De ontem para hoje, 926 casos foram confirmados e 67 óbitos registrados.

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 17:51
De ontem para hoje, 926 casos foram confirmados e 67 óbitos registrados.O número de óbitos e casos confirmados do novo coronavírus registrados nas últimas 24 horas voltou a subir nesta segunda-feira (6/4). De ontem para hoje, 926 casos foram confirmados e 67 óbitos registrados. Com isso, o Brasil tem, atualmente, 12.056 casos confirmados e 553 mortes pelo Covid.

A taxa de letalidade também continua a subir e é de 4,6%. O Brasil é o oitavo país que tem a taxa de letalidade mais alta. O país perde para Espanha, Itália, França, Irã, Reino Unido, Bélgica e Holanda.

A região Sudeste segue sendo a que mais tem casos confirmados com 7.046 pacientes diagnosticados. Em seguida, está o Nordeste com 2.167 casos, o Sul com 1.318, o Norte com 791 e o Centro-Oeste com 734.

Taxa de incidência


Os estados com as maiores taxas de incidência da doença por 100 mil habitantes são Distrito Federal, Amazonas, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos esses estados estão na faixa de emergência, já que a taxa de incidência está 50% acima da taxa nacional, 5,7 por 100 mil habitantes.

Saiba Mais

O coeficiente de incidência do DF é a maior do país: 15,5 por 100 mil habitantes. O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, acredita que Brasília está atenta a situação que se encontra, mas reforçou as medidas de contenção social. 

"Sou cidadão do Distrito Federal, moro aqui e tenho visto que as pessoas tem saído mais aqui. Esperamos que as pessoas compreendam a necessidade do afastamento social. Isso é temporário e o governo do DF é o responsável pelas instruções a sociedade local. As pessoas devem seguir as orientações das autoridades de saúde do seu município", afirmou Oliveira. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags