Brasil

Homem usa fantasia da Morte para 'expulsar' idosos das ruas em São Paulo

Personagem carrega foice de brinquedo em uma das mãos e se aproxima de uma idosa, fazendo sinal para que ela volte para casa

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 11:49
Personagem carrega foice de brinquedo em uma das mãos e se aproxima de uma idosa, fazendo sinal para que ela volte para casaUm morador de Mirandópolis, no estado de São Paulo, teve a ideia de vestir uma fantasia da Morte para 'expulsar' idosos que estão saindo de casa durante a quarentena, medida decretada pelo governo do estado para evitar novos contágios de coronavírus.

Saiba Mais

Na imagem é possível vê-lo carregando uma foice de brinquedo em uma das mãos. Ele se aproxima de uma idosa, que está com uma máscara no rosto, e faz sinal para que ela vá embora. Após a abordagem, é possível escutar um diálogo entre o morador e um transeunte, que não aparece no vídeo.

"É uma brincadeira consciente. Estou atrapalhando? Obrigado”, diz a ‘Morte’, que não teve a identidade revelada.
 

Números


Até a última terça-feira, Mirandópolis contabilizava 11 casos suspeitos da Covid-19. A morte na cidade de um homem de 66 anos está sendo investigada. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags