Brasil

Fiocruz revela imagens inéditas do momento em que o Covid-19 ataca células

O registro foi produzido durante um estudo sobre a replicação viral do novo vírus

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 13:56
O registro foi produzido durante um estudo sobre a replicação viral do novo vírusO Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) revelou nesta quarta-feira (8/4) imagens inéditas do momento em que o novo coronavírus ataca as células do corpo humano. O registro foi produzido durante um estudo sobre a replicação viral do novo vírus.

As imagens foram feita por meio da técnica de microscopia eletrônica. Para registrar o exato momento da infecção, cientistas utilizaram o vírus isolado coletado de nariz e garganta de paciente infectado.

Com o vírus coletado, infectaram células em laborátorio e observaram a infecção. Após a infecção, foi possível observar várias particulas virais no interior da célula.

Em uma das imagens, é possível identificar diversas partículas do novo coronavírus tentando infectar o citoplasma da célula, onde pode ser visualizado o núcleo, responsável por guardar o material genético da célula.
O registro foi produzido durante um estudo sobre a replicação viral do novo vírus 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags