A transmissão do governador Camilo Santana (PT) pela internet era para anunciar a prorrogação da quarentena por mais 15 dias no Ceará por causa do novo coronavírus. Mas o comerciante Airton Fonteles Júnior, 42 anos, aproveitou para anunciar nos comentários que vendia torresmo. A proposta deu certo e as vendas aumentaram, de acordo com ele.
Com o decreto do fechamento dos estabelecimentos comerciais no Ceará, para conter a proliferação do coronavírus , a venda de torresmo e linguiças artesanais para diversos restaurantes do comerciante caiu. A situação levou Airton a divulgar os produtos na live do governador. “Eu fazia alguma coisa ou iria ser mais um chorando em casa”, afirmou o empreendedor ao portal G1.
Na live, Airton disse que vendia e entregava torresmo de “primeira qualidade”. Uma das pessoas que viu o comentário perguntou pelo telefone do vendedor e os dois passaram a conversar pela conversa privada do aplicativo. O momento viralizou e tomou conta das redes sociais.
Ainda de acordo com a fala do vendedor ao site, o quilo do torresmo custa R$ 60 e, acompanhando da esposa, de máscaras e com álcool em gel, ele segue realizando entregas. O alimento é entregue embalado em um recipiente de plástico.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.