Brasil

Sobe para 14 número de mortos confirmados pela Covid-19 em Minas Gerais

Há 614 contaminações por coronavírus no estado, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria da Saúde

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 15:17
Há 614 contaminações por coronavírus no estado, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria da SaúdeJá chega a 14 o número de mortes em Minas Gerais provocadas pelo coronavirus, segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 97 mortes estão em investigação e 614 pessoas tiveram confirmada a infecção pelo coronavírus. O número de casos suspeitos subiu para 51.640. Até o meio-dia de terça-feira eram 49.652 investigados.

Entre os óbitos em consequência do coronavírus, quase a metade (seis) ocorreu em Belo Horizonte, dois em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, três no Sul de Minas, nas cidades de Varginha, Pouso Alegre e Paraisópolis, além de um em Montes Claros (Região Norte) e um em Mariana, Região Central de Minas.
 
Contrariando os prognósticos de maior vulnerabilidade entre pessoas idosas, o boletim indica que 76% dos casos confirmados são de pessoas entre 20 e 59 anos, sendo 338 homens e 262 mulheres. 

Saiba Mais

Os dados mostram que subiu para 71 (contra 67 na terça-feira) o número de municípios com registro de pessoas acometidas pela COVID-19. Entre as cidades com maior número de casos confirmados, a capital já registra 293 infectados, seguida de Juiz de Fora, com 46, Uberlândia e Nova Lima (37 cada uma), 16 em Divinópolis, 14 em Contagem, 13 em Uberaba e 11 em Lagoa da Prata. Segundo a secretaria, 10 casos confirmados são de pessoas vindas de outros estados ou do exterior.

O documento informa ainda que subiu 271% o número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre janeiro e abril (8), em relação ao mesmo período do ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags