Brasil

Covid-19: Brasil registra 133 mortes em 24 horas e chega a 800 óbitos

A taxa de letalidade do vírus no Brasil também continua crescendo e chegou a 5%

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 17:09
A taxa de letalidade do vírus no Brasil também continua crescendo e chegou a 5% O número de mortes e casos do novo coronavírus confirmados nas últimas 24 horas bateu novamente o recorde. De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (8/4), o Brasil tem 15.927 pessoas infectadas e 800 mortes. Isso significa que 2.210 casos e 133 óbitos surgiram de ontem para hoje.

A primeira vez que o país registrou mais de 100 mortes nas últimas 24 horas foi na terça-feira (7/4). Hoje, os óbitos diários registrados superaram novamente os 100 casos.

Saiba Mais

Até o momento, somente um estado do país não registrou mortes pela doença. O Tocantins é a única unidade da federação sem óbitos, apesar de possuir 23 casos confirmados.
  
São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco são os estados que mais confirmaram mortes até o momento. A taxa de letalidade do vírus no Brasil também continua crescendo e chegou a 5%. A taxa de letalidade mundial é 5,8%. 
 
A região Sudeste segue sendo a que mais tem casos confirmados com 9.487 pacientes diagnosticados. Em seguida, está o Nordeste com 2.825 casos, o Sul com 1.551, o Norte com 1.222 e o Centro-Oeste com 842. 

Emergência

Mandetta chamou atenção para os estados do Amazonas, São Paulo, Ceará, Amapá, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, que têm o coeficiente de incidência 50% acima da taxa nacional e, por isso, estão em emergência.
 
“Extremo cuidado com esses locais. Gestores repactuem suas redes, ampliem seus leitos, administrem seus recursos humanos, otimizem seus equipamento de proteção individual e a população colabore. Vamos todos nós fazer as nossas partes ”, alertou o ministro. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags