Brasil

Receita libera 50 mil kits coreanos de testes para coronavírus

A liberação dos testes foi feita de forma prioritária e simplificada. Os reagentes foram mantidos em contêineres refrigerados a -20º C

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 18:01
A liberação dos testes foi feita de forma prioritária e simplificada. Os reagentes foram mantidos em contêineres refrigerados a -20º CA equipe da Alfândega da Receita Federal em São Paulo liberou a destinação de 50 mil kits de testes para coronavírus para uma associação privada que realiza atendimento ao setor público pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A carga era proveniente da Coreia do Sul, e os reagentes foram mantidos em contêineres refrigerados a -20º C.

Saiba Mais

A liberação dos testes foi feita de forma prioritária e simplificada. A carga foi declarada às 22h21 da última segunda (6/4), e liberada às 7h desta terça (7/4).

A Receita Federal vem adotando medidas de combate, tratamento e prevenção ao coronavírus, alinhando-se ao plano de ação elaborado pelo Ministério da Saúde, que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin). Entre tais medidas, está a de garantir prioridade e maior celeridade no desembaraço aduaneiro de cargas destinados ao enfrentamento do coronavírus a fim de minimizar os impactos que possam causar à população.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags