A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou a primeira morte por COVID-19 em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas. A médica oftalmologista Ana Cláudia Monteiro, de 46 anos, estava internada no Hospital Santa Mônica há 14 dias. O quadro respiratório se agravou e ela faleceu no final da noite desta quarta-feira (8/4).
A paciente esteve em tratamento por 21 dias, segundo a Semusa. Ainda não há detalhes sobre como ela teria contraído o coronavírus e se ela possuía alguma comorbidade. Uma coletiva de imprensa será realizada às 9h pelo secretário da pasta, Amarildo de Sousa.
O Hospital Santa Mônica afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto em respeito à privacidade da família.
De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria no final da tarde ontem, a cidade tinha 19 casos confirmados da doença e 752 em investigação.
Divinópolis foi a primeira do estado a registrar o novo coronavírus. A mulher, de 47 anos, já está recuperada e liberada do isolamento desde 19 de março.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.