Brasil

Costureiras de comunidades vão produzir 1 milhão de máscaras no RJ

Protetores serão entregues em estações de trem, metrô e BRT

Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 14:30
Protetores serão entregues em estações de trem, metrô e BRTCostureiras de 25 comunidades do Rio vão começar a produzir 1 milhão de máscaras de pano. A iniciativa é da prefeitura do Rio e as máscaras serão entregues em estações de trem, metrô e BRT. A informação foi divulgada em nota pela prefeitura.

Saiba Mais

Ao todo, serão mobilizadas cerca de 600 costureiras, sendo 500 de 25 comunidades do Rio de Janeiro como Rocinha, Maré, Vidigal, Alemão e Pavão-Pavãozinho. Outras costureiras fazem parte de um grupo de artesãs que serão contactadas pela Secretaria de Cultura.

Segundo a prefeitura, a estimativa é que cada costureira entregue 3 mil máscaras por mês. Elas receberão uma ajuda de custo e todo o material para a confecção das máscaras. Até o final da próxima semana, começa a distribuição em pontos específicos. A estimativa é que sejam destinados mais de R$ 2 milhões para a confecção. Os recursos virão do fundo criado para o combate à covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags