Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 04:03
O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, pede aos cidadãos alemães em cidades brasileiras de forma temporária, seja em viagens turísticas, estágios ou programas de voluntários, que retornem imediatamente ao país europeu. Em carta publicada no site da Embaixada, Witschel diz que o número de mortos no Brasil aumenta de forma rápida, e que há temores de que a situação se agrave rapidamente.
“Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão ocupados. Enquanto isso, o risco de ficar infectado e adoecer está aumentando”, escreve o diplomata. Witschel pontua que, com isso, pode ser que não seja possível conseguir cuidados médicos adequados em caso de necessidade.
O embaixador destaca, no texto, que voos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Frankfurt e outros destinos europeus ainda estão sendo realizados. Então, recomenda que cidadãos alemães reservem um voo de volta o mais rápido possível.
Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Alemanha é o quarto país com a maior quantidade de casos da Covid-19 no mundo, com 2.373 mortes e 113.525 casos confirmados. Está atrás apenas dos Estados Unidos, Espanha e Itália. No Brasil, segundo boletim divulgado, ontem, pelo Ministério da Saúde, foram registrados 1.056 óbitos pelo coronavírus e 19.698 casos confirmados.
Escala de voos
A empresa aérea Azul informa que, em função das restrições de circulação impostas pela União Europeia e pelas extremas dificuldades operacionais, precisou suspender operações em Portugal. Segundo a companhia, mais de 1.500 brasileiros que estavam no país, e todos os clientes que compareceram ao aeroporto de Lisboa para seus respectivos voos, foram embarcados. E afirma que os próximos voos de resgate autorizados, rumo a Lisboa, acontecerão nos dias 1º e 4 de maio, e 1º de junho de 2020. As operações terão uma escala técnica em Recife e, depois, seguirão para Campinas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.