Brasil

Juiz de Fora tem primeiro paciente grave por Covid-19 recuperado

Dos 22 dias internado, paciente permaneceu duas semanas na UTI do hospital

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 19:37
Daniel Sales Pimenta, de 57 anos, comemora a recuperação diante do corpo clínico do hospitalO professor da Universidade Federal de Juiz de Fora Daniel Sales Pimenta, de 57 anos, é o primeiro paciente grave positivo para Covid-19 da cidade considerado recuperado. Ele estava internado no Hospital Monte Sinai desde 21 de março e teve alta neste sábado (11/4). 

De acordo com informações do hospital, após viagem ao exterior, o professor iniciou a quarentena em casa, mas após alguns dias, os sintomas da Covid-19 apareceram e foi necessária a internação. Durante o tratamento, que durou 22 dias, Daniel precisou ficar duas semanas na UTI do hospital.
 
Na sexta-feira, quando foi confirmada sua previsão de alta, o professor ganhou uma mini festa realizada por parte da equipe do hospital. 
 
O professor ganhou uma mini festa realizada por parte da equipe do hospital 
 

Saiba Mais

Juiz de Fora é o segundo município mineiro com maior número de casos confirmados: 57. A cidade registrou um óbito. 

De acordo com boletim epidemiológico da Secretria de Estado da Saúde de Minas Gerais, neste sábado (11/4) o estado manteve o número de mortes registradas pela Covid-19, O número de óbitos é o mesmo do que o registrado no penúltimo boletim, divulgado na sexta. O boletim registrou 17 mortes e investiga outras 107.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags