Brasil

Começa distribuição de cartões BHBus para evitar propagação do coronavírus

Essa é a primeira vez que cartão BHBus é distribuído de graça. Até sexta, devem ser entregues 5 mil. Ideia é evitar circulação de notas

Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 15:00
Essa é a primeira vez que cartão BHBus é distribuído de graça. Até sexta, devem ser entregues 5 mil. Ideia é evitar circulação de notasComeçou na manhã desta segunda-feira (13), na Estação Venda Nova, a distribuição gratuita de cartões BHBus. Segundo a Transfácil, consórcio responsável pela entrega, o objetivo da ação é evitar o manuseio de notas e moedas dentro do transporte coletivo e reduzir o risco de contágio e disseminação do coronavírus (COVID-19).

A distribuição, que teve início por volta das 5h, deve prosseguir ao longo de todo o dia. Agentes da Transfácil fazem a entrega de um cartão por usuário, mediante apresentação de um documento e cadastramento instantâneo. 

Fernanda Lelis, de 32 anos, que retirou o cartão na estação nesta manhã, afirma que se proteger sem precisar comprar o dispositivo facilita, além de ser um gasto a menos. “Eu acredito que essa entrega de cartões já ajuda, porque vai evitar de a gente ter que ficar pegando em dinheiro. Com o cartão não vai precisar ficar passando o dinheiro de mão em mão”. 

Saiba Mais

De acordo com a assessoria do consórcio, a previsão é de que ao longo da semana sejam entregues 1.000 cartões por dia de ação. As distribuições estão sendo feitas em diferentes estações de integração BHBUS, conforme cronograma abaixo. 

Essa é a primeira vez que cartão BHBus é distribuído de graça. Até sexta, devem ser entregues 5 mil. Ideia é evitar circulação de notas

Durante o período em que a reportagem permaneceu no local, havia poucas pessoas circulando pela estação. Apesar de pequena, é possível ver nas imagens que a fila para receber o cartão não respeitava a recomendação de segurança, que sugere distância de 1,5 metro a 2 metros entre as pessoas para evitar a propagação do coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags