Brasil

Kalil anuncia decreto para obrigar uso de máscaras em Belo Horizonte

Segundo o prefeito, a Prefeitura vai distribuir o item de segurança para 'os miseráveis, os invisíveis'

Estado de Minas
postado em 14/04/2020 14:46
Segundo o prefeito, a Prefeitura vai distribuir o item de segurança para 'os miseráveis, os invisíveis'O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta terça-feira que a partir da próxima semana a população só poderá acessar os espaços públicos com o uso de máscara.

A ação faz parte de um decreto que deve ser publicado na próxima sexta-feira com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. ;As máscaras darão segurança igual a toda região metropolitana de Belo Horizonte;, afirmou o prefeito.

Segundo ele, máscaras serão distribuídas para as pessoas que estão ;na miséria;. ;Faremos a entrega para os miseráveis, os invisíveis. Não somos obrigados a entregar pra população. O restante pode fazer com meia, camisa, fralda;, explicou.

[SAIBAMAIS]O secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, disse que ainda deverá ser aberto um processo licitatório para aquisição do material, que começar a ser distribuído a depender do prazo de entrega do fornecedor.

Outras medidas dizem respeito à inclusão de pias e sabonetes em praças da capital, distribuição de cestas básicas e kits de higiene.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação