Brasil

Kalil anuncia decreto para obrigar uso de máscaras em Belo Horizonte

Segundo o prefeito, a Prefeitura vai distribuir o item de segurança para 'os miseráveis, os invisíveis'

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 14:46
Segundo o prefeito, a Prefeitura vai distribuir o item de segurança para 'os miseráveis, os invisíveis'O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta terça-feira que a partir da próxima semana a população só poderá acessar os espaços públicos com o uso de máscara.

A ação faz parte de um decreto que deve ser publicado na próxima sexta-feira com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. “As máscaras darão segurança igual a toda região metropolitana de Belo Horizonte”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, máscaras serão distribuídas para as pessoas que estão “na miséria”. “Faremos a entrega para os miseráveis, os invisíveis. Não somos obrigados a entregar pra população. O restante pode fazer com meia, camisa, fralda”, explicou.

Saiba Mais

O secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, disse que ainda deverá ser aberto um processo licitatório para aquisição do material, que começar a ser distribuído a depender do prazo de entrega do fornecedor.

Outras medidas dizem respeito à inclusão de pias e sabonetes em praças da capital, distribuição de cestas básicas e kits de higiene.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags