Brasil

Testes de coronavírus começam em aeroporto e companhia aérea

O terminal de Florianópolis iniciará testagem de todos os passageiros na quinta. Nesta quarta-feira, a Emirates estreou o processo em voo para Tunísia

Simone Kafruni
postado em 15/04/2020 15:18
Aeroporto de FloripaO Aeroporto Internacional de Florianópolis será o primeiro do Brasil a realizar testes de coronavírus em passageiros. A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Floripa Airport, concessionária do aeroporto, e tem como foco testar os passageiros sintomáticos, que desembarcam no aeroporto. A testagem começa nesta quinta-feira (16/04).

Desde 21 de março, todas as pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Florianópolis passam por uma barreira sanitária, com aferição de temperatura e preenchimento de questionário sobre seu estado de saúde. Aqueles que apresentam sintomas para Covid-19 são atendidos, avaliados e orientados a manter isolamento.

A partir desta semana, os passageiros serão também testados, no próprio aeroporto, para coronavírus. Floorianópolis adota o modelo de testagem em massa, como foi feito em locais como Coreia do Sul, que tiveram bons resultados na luta contra a pandemia. O objetivo é identificar os novos casos, isolar e monitorar para evitar a transmissão e aumento de contaminação. Atualmente, desembarcam no Aeroporto Internacional de Florianópolis cerca de 300 passageiros por dia.

Antes do voo


A Emirates, com a coordenação da Dubai Health Authority (DHA), adotou precauções adicionais relacionadas à Covid-19. Os passageiros do voo desta quarta-feira (15/4) para a Tunísia foram testados antes do embarque em Dubai. A Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos da Covid-19 em passageiros no aeroporto.

[SAIBAMAIS]O exame de sangue rápido foi realizado pela DHA, com resultados disponíveis em 10 minutos. Este teste foi realizado na área de check-in do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai.

;Estamos trabalhando para ampliar esse serviço e realizar os testes em outros voos, permitindo testes no local e confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificado de teste da Covid-19. A saúde e a segurança dos funcionários e passageiros no aeroporto continuam em primeiro lugar;, disse, em nota. Todas as aeronaves da Emirates passam por processos adicionais de limpeza e desinfecção em Dubai após cada voo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação