Brasil

Novo recorde em 24 horas

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 04:13




O Brasil registrou mais 204 mortes pela Covid-19, pelo segundo dia consecutivo. O número é igual ao recorde registrado na terça-feira. Com isso, a pasta registra 1.736 óbitos desde o início da crise pandêmica, com confirmações de fatalidades em todas as unidades federativas. No total, são 28.320 casos oficiais no país, segundo os dados mais recentes do governo federal. São 3.058 novos diagnósticos confirmados, um novo recorde em 24 horas.

Único estado até então fora dessa lista, Tocantins confirmou o primeiro caso fatal ontem. Se trata de uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas que ficou internada por três semanas.

O incremento de novos óbitos foi de 13% e a taxa de mortalidade nacional se manteve em 6,1%. Das mortes, cerca de 788 ocorreram em São Paulo, o que representa 45% dos casos do país. Em seguida, vem o Rio de Janeiro (265), Ceará (116), Pernambuco (143) e Amazonas (106). Os demais estados não ultrapassaram 100 óbitos.

Para o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, os altos índices se dão por um conjunto de fatores que vão desde os números não atualizados, em decorrência do feriado, até a dificuldade de rodar as amostras nas máquinas, que estão sobrecarregadas.

“Estamos trabalhando arduamente para melhorar a informação. Isso já tem melhorado muito e vai ficar ainda melhor. Quando tivermos com sistema totalmente integrado, esses dados vão sair automaticamente, o que vai facilitar as projeções”, disse Wanderson.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags