Brasil

Zona Franca de Manaus aposta em modelo nacional de respirador

A intenção é fabricar mil equipamentos e entregar gratuitamente para os hospitais do Amazonas

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 10:07
Zona Franca de ManausTradicionalmente voltadas para a fabricação de eletroeletrônicos e motocicletas e agora com parte das linhas de produção paradas, indústrias da Zona Franca de Manaus tentam desenvolver um projeto de um respirador nacional para ajudar no tratamento da Covid-19.

A intenção é fabricar mil equipamentos e entregar gratuitamente para os hospitais do Amazonas. Três iniciativas entre empresas e órgãos de pesquisa para chegar a um modelo de respirador estão em andamento.

A perspectiva é de que o equipamento comece a ser fabricado no fim deste mês, segundo o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco.

Hoje há três frentes de trabalho em parceria com empresas, tentando chegar a um modelo de equipamento que possa ser fabricado em escala industrial."O projeto mais adiantado é o da Bic", diz o presidente do Cieam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags