Brasil

Idosos vão começar a pagar para andar de ônibus nos horários de pico em BH

Mudança consta no decreto da prefeitura que endurece as medidas de combate ao coronavírus. No transporte metropolitano, quem tiver mais de 65 anos já paga passagem neste sábado

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 09:05
Mudança consta no decreto da prefeitura que endurece as medidas de combate ao coronavírus. No transporte metropolitano, quem tiver mais de 65 anos já paga passagem neste sábadoQuem tem mais de 65 anos e utiliza o transporte público de Belo Horizonte precisa ficar atento. A partir da próxima segunda-feira, dia 20, véspera do feriado de Tiradentes, a gratuidade da tarifa está suspensa no horário de pico. 

Esta é mais uma das medidas que consta no decreto da prefeitura de Belo Horizonte que endurece as regras para evitar a proliferação do novo coronavírus, que, até ontem, matou sete pessoas na capital. 

Segundo o Decreto n° 17.332, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, idosos que precisarem embarcar nos ônibus da capital entre 5h e 8h59 e das 16h às 19h59 terão que pagar passagem. 

Saiba Mais

O estado já havia publicado uma determinação semelhante no Diário Oficial de Minas Gerais de quarta-feira. A deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 34 estabelece que quem tiver acima de 65 anos terá gratuidade no transporte coletivo metropolitano apenas das 9h às 16h e das 20h às 4h. A regra passa a valer neste sábado (18). 

O objetivo é reduzir a aglomeração e evitar que os idosos, mais vulneráveis às consequências da Covid-19, sejam expostos ao vírus durante as viagens. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags