Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 09:05
Quem tem mais de 65 anos e utiliza o transporte público de Belo Horizonte precisa ficar atento. A partir da próxima segunda-feira, dia 20, véspera do feriado de Tiradentes, a gratuidade da tarifa está suspensa no horário de pico. Esta é mais uma das medidas que consta no decreto da prefeitura de Belo Horizonte que endurece as regras para evitar a proliferação do novo coronavírus, que, até ontem, matou sete pessoas na capital.
Segundo o Decreto n° 17.332, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, idosos que precisarem embarcar nos ônibus da capital entre 5h e 8h59 e das 16h às 19h59 terão que pagar passagem.
Saiba Mais
O objetivo é reduzir a aglomeração e evitar que os idosos, mais vulneráveis às consequências da Covid-19, sejam expostos ao vírus durante as viagens.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.