Brasil

Festa com 50 pessoas ignora isolamento e termina em tiroteio e morte em MG

O evento na Grande BH contrariou o isolamento social durante a pandemia da Covid-19 terminou com cinco baleados em briga motiva por ciúmes de uma mulher. Um jovem de 20 anos morreu

Correio Braziliense
postado em 19/04/2020 10:32
Festa no Bairro Palmital reuniu 50 pessoas em plena pandemia e acabou em tiroteio com um mortoEm plena pandemia com a vigência do isolamento social para prevenir a disseminação da Covid-19, uma festa em Lagoa Santa, na Grande BH, em Minas Gerais, aglomerou mais de 50 pessoas ao som de funk e pagode. Uma briga generalizada começou motivada por ciúmes e terminou em tiroteio com um morto e quatro feridos.

O crime ocorreu por volta das 2h deste domingo (19/4), num sítio do Bairro Palmital 2, a cerca de 6 quilômetros do centro da cidade da Grande BH. O proprietário do sítio é homem de 30 anos, de identidade não divulgada. Ele foi preso por alterar a cena do crime e os suspeitos de terem participado do tiroteio ainda são procurados pela polícia. na propriedade foi encontrado um carregador e 11 munições calibre 40. Dois suspeitos foram detidos.

Saiba Mais

De acordo com informações da Polícia Militar, a discussão que levou ao confronto generalizado entre os participantes da festa se deu devido a ciúmes de por causa de uma mulher. Não se sabe ainda ao certo quantas pessoas recorreram a armas de fogo, mas vários disparos ocorreram e chegaram a atingir cinco pessoas.

Um dos baleados foi o jovem Guilherme Augusto Teixeira, de 20 anos, que foi alvejado no braçoe  no peito e levado para Hospital Risoleta Neves, em BH, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Além dele, os disparos atingiram também duas mulheres, de 23 e de 25 anos, e dois rapazes, de 20 e 24 anos, todos levados para a a Santa Casa de Lagoa Santa.

A prisão do dono do sítio, de 30 anos, que até o momento não se tem comprovação de envolvimento direto ou indireto nos crimes, se deu porque quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local do homicídio e das tentativas de homicídio, ele estava com uma mangueira lavando a cena do crime, o que é considerado crime por dificultar o trabalho pericial e as investigações.

Dois suspeitos foram detidos, depois que umd eles foi até o local para procurar o telefone celular. A PM pediu para que ele ligasse para o aparelho e a pessoa que atendeu disse estar com o telefone e pediu para que ele recolhesse o carregador equecido no sítio. Os dois foram detidos para prestar depoimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags