Brasil

Com multa de R$80, Belo Horizonte adere a obrigatoriedade de uso de máscara

Medida vale para locais públicos e privados. Quem for flagrado sem a proteção será multado

Estado de Minas
postado em 20/04/2020 08:39
Medida vale para locais públicos e privados. Quem for flagrado sem a proteção será multadoEntrou em vigor nesta segunda-feira (20) o decreto publicado pela prefeitura de Betim na última quarta-feira (15), que estabelece o uso obrigatório de máscaras como meio de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus. Outros municípios da grande BH como Nova Lima já haviam adotado a medida.

A medida é válida para todas as pessoas que transitarem em espaços públicos e privados como ruas, praças, mercados, farmácias, transporte coletivo,, táxis e aplicativos. A multa em casos de descumprimento é de R$ 80. A fiscalização será feita por equipes da Procuradoria Geral do Município, por meio do Procon, além da Guarda Municipal e Vigilância em Saúde.

[SAIBAMAIS]Os comércios autorizados a funcionar ; supermercados, padarias, sacolões, farmácias, postos de gasolinas, entre outros ; só podem realizar o atendimento do lado de fora do estabelecimento ou se optarem pelo atendimento em seu interior, deverão, disponibilizar máscaras não retornáveis a todos os funcionários e aos clientes que entrarem no local.

A prefeitura de Betim garante que a população carente da cidade também terá máscaras à disposição. Cerca de 30 costureiras estão produzindo o material, que será distribuído a estes moradores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação