Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 15:15
O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, determinou a publicação de aviso no Diário Oficial orientando os membros do Ministério Público de São Paulo a tomarem providências "em caso de ações ou omissões" de autoridades municipais que abrandem a quarentena decretada no Estado sem embasamento em evidências cientÃficas e em análises técnicas sobre informações estratégicas em saúde.
As informações foram divulgadas pelo MP-SP.
O texto indica aos promotores que, "respeitada a independência funcional", ajam "na esfera de suas atribuições, mediante, entre outras medidas, promoção de ações civis, celebração de compromissos de ajustamento de conduta, expedição de recomendações, utilizando, se necessário, o material de apoio disponibilizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça CÃveis e de Tutela Coletiva no site da instituição".
O aviso orienta ainda aos membros do MP-SP que, em casos de relaxamento da quarentena sem embasamento cientÃfico, encaminhem representação ao PGJ "para o ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.