Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 19:03
Na dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 40 mil casos confirmados do novo coronavírus, o Ministério da Saúde não realizou a tradicional coletiva técnica, que acontecia diariamente desde o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil.
Desde a última quinta-feira (17/4), quando o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta foi demitido, a coletiva, que contava com a presença do secretário-executivo, João Gabbardo, e do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, não acontece.
Questionado, o Ministério da Saúde respondeu que "informações sobre coletivas são com o Palácio do Planalto".
Saiba Mais
O ministro da saúde, Nelson Teich, que assumiu a gestão da pasta na última sexta, não esteve presente nem mesmo na coletiva diária realizada no Palácio do Planalto, com ministros, para tratar sobre as ações de enfrentamento no combate ao coronavírus. Hoje, somente o ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, participou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.