Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 13:58
Mesmo com as recomendações de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, filas em agências bancárias de BH se tornaram corriqueiras durante a pandemia. Na manhã desta quinta-feira, no entanto, a movimentação nas agências da Caixa Econômica Federal foi ainda maior. O motivo seria a dificuldade que as pessoas têm enfrentado para realizar o cadastramento e o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600.Entre os principais problemas encontrados por quem aguarda pelo benefício estão a demora na aprovação do cadastro e as dificuldades de acesso ao aplicativo Caixa Tem, único meio de realizar a transferência do benefício por pessoas que não têm conta na Caixa e que tiveram uma poupança digital criada para receber o benéficio.
Outra questão que causou confusão e uma corrida às agências bancárias foi o anúncio da antecipação dos pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial para esta quinta-feira (23), mas o Ministério da Cidadania recuou às vésperas da data e justificou que a decisão foi tomada justamente por causa do alto número de requerentes que ainda estão em análise.
Em nota, a Caixa afirmou que a ida às agências para cadastramento, consulta ou saque do auxílio emergencial não é necessária, já que o cadastramento pode ser realizado digitalmente por meio do aplicativo e pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Saiba Mais
Segundo a Caixa, o acesso e a movimentação da Poupança Digital CAIXA ocorrerá pelo app CAIXA Tem. Para clientes que necessitam realizar o saque em dinheiro, na data prevista para ele o benefíciário terá esta opção habilitada também pelo aplicativo.
O calendário de saques será escalonado nos canais de autoatendimento e lotéricas seguindo o cronograma:
- 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
- 28 de abril – nascidos em março e abril
- 29 de abril – nascidos em maio e junho
- 30 de abril – nascidos julho e agosto
- 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
- 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.