Brasil

Vale aciona protocolo de emergência em dique da Mina Cauê, em Minas Gerais

Segundo a empresa, o procedimento é preventivo e não oferece riscos à população do entorno da barragem

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 15:32
Segundo a empresa, o procedimento é preventivo e não oferece riscos à população do entorno da barragemA Vale acionou o protocolo de emergência nível 1 do dique Borrachudo II, na Mina do Cauê, situada em Itabira, no Vale do Rio Doce. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24) pela mineradora. 

Saiba Mais

Segundo a empresa, o procedimento é preventivo, já que a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) da estrutura permanece válida. A população, portanto, não será retirada, tampouco haverá impactos na produção de 2020. 

Em nota, a mineradora informou que a interveção tem é uma medida de precaução acertada junto aos órgãos de fiscalização internos, que visa coletar informações sobre as condições atuais de drenagem da barragem. "O dique Borrachudo II é uma estrutura de pequeno porte construída em etapa única e projetada para conter os sedimentos da pilha de estéril Borrachudo Ipoema", explica a companhia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags