Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 12:42
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje o lançamento de uma iniciativa chamada ACT Accelerator, a fim de impulsionar a colaboração entre pesquisadores e autoridades no desenvolvimento, produção e distribuição justa de vacinas, diagnósticos e terapias no combate à covid-19. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diz que a iniciativa congrega o poder de várias organizações, a fim de se ganhar velocidade e escala.
"Nós estamos enfrentando uma ameaça comum, que pode ser derrotada apenas com uma abordagem comum", afirmou Ghebreyesus, no evento virtual sediado em Genebra e que contou com a participação por vÃdeo de algumas autoridades, entre eles o presidente da França, Emmanuel Mácron.
A iniciativa é lançada em um momento de pressão do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a OMS, considerada por Trump muito "pró-China" na pandemia de coronavÃrus, o que o comando da OMS nega, insistindo na necessidade de cooperação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.